Frederica no Club dos Caçadores

Nesta semana o post é sobre character design, mais especificamente um estudo de figurino e cores para a personagem Frederica, que vai aparecer numa cena de noite no famoso cabaré de Porto Alegre – o Club dos Caçadores[1].

Procurei fazer alguns esboços dela no sketchbook primeiro para decidir o vestido, e depois usei aquarela, com uma paleta basicamente de Rose Madder e Amarelo de Nápoles (Winsor & Newton) para colori-la. O padrão de círculos concêntricos que estampa o vestido é inspirado em alguns modelos mais ousados de vestidos dos anos 1920, em que estampas maiores e mais coloridas faziam sensação nas noites elegantes.

Estou sempre fazendo desenhos de personagens nos sketchbooks como forma de estudar as cenas que vou desenhar, cada momento da história. Isso ajuda a manter uma certa consistência e continuidade na narrativa visual.


[1] Estabelecimento que apresentava diversões para o público rico e basicamente masculino, como sinuca, espetáculos de dança e canto e prostituição. Localizava-se na atual rua Andrade Neves, nos fundos do atual Centro Cultural CEEE-Érico Veríssimo.

Deixe uma resposta